UTI do Hospital São Camilo está apta a receber pacientes não infectados pela COVID-19

Com habilitação da Unidade de Terapia Intensiva – UTI, do Hospital São Camilo em Imbituba começa atender pacientes que estejam com outras comorbidades que não seja a covid-19.

Habilitado desde do dia 1º de março deste ano, o Hospital agora terá 8 vagas disponíveis de UTI Geral, onde vão poder atender qualquer paciente que esteja com outra doença, que não seja a covid-19. Ainda vão ficar reservadas duas vagas de UTI de isolamento para doenças altamente infecciosas, como covid-19, meningite dentre outras.

De acordo com a Diretora do Hospital São Camilo Luciene Meurer com a última alta dos pacientes internados por covid, foi necessária uma desinfecção terminal.

“Agora estamos na fase de terminar a desinfecção para podermos começar a receber os pacientes.”, explica a Diretora.

O prefeito de Imbituba Rosenvaldo Junior lembra da importância dessa conquista para o município. “Depois do término desta desinfecção estamos aptos a recebermos pacientes com outras doenças na UTI do Hospital São Camilo. Momento importante para o município, para saúde de Imbituba”, argumenta Rosenvaldo.

Nos próximo dias o Hospital São Camilo está esperando a internação do primeiro paciente não infectado pelo vírus da covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva – UTI.