CIRETRAN deverá ser inaugurada em março

A Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Imbituba deverá ser inaugurada no dia 15 de março.  A informação foi repassada, na tarde desta quinta-feira (17), pelo Delegado da Polícia Civil, Juliano Baesso, ao prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, e ao vice-prefeito, Clésio do Marcão.

Durante toda a semana, as equipes da Polícia Civil estão fazendo a mudança da Circunscrição de Trânsito (CITRAN), que funciona na delegacia de Imbituba, para o local onde funcionará a Circunscrição Regional de Trânsito (Rua Santana, 937, no bairro de Vila Nova, anexa à Superintendência Municipal de Trânsito).

“Nós estamos, ainda, resolvendo algumas situações administrativas, como a chegada de alguns computadores e a contratação de funcionários, mas, tivemos uma reunião com o prefeito para ajustarmos tudo. A nossa previsão é que, em meados de março, já estaremos oferecendo todos os serviços de uma CIRETRAN aos moradores de Imbituba e região”, disse o delegado Juliano Baesso.

Mas, mesmo antes da inauguração, alguns serviços já estarão disponíveis à população na próxima segunda-feira (21), na sede da nova CIRETRAN. Entre eles, a confecção da documentação de veículos.

Quando inaugurada, a CIRETRAN de Imbituba funcionará como uma unidade do Departamento de Trânsito (DETRAN). Além da Capital Nacional da Baleia Franca, a nova unidade atenderá aos municípios de Paulo Lopes, Garopaba e Imaruí.

“A gente passará a prestar um serviço de melhor qualidade aos cidadãos, porque, as pessoas não precisarão mais se descolar para Laguna, inclusive, para a confecção de CNH. Além disso, os servidores que trabalharão no atendimento à população serão de Imbituba”, ressaltou o Delegado Regional, Diego Parma, que também esteve presente na reunião.

A estimativa é que a nova unidade faça, por mês, cerca de 2500 atendimentos. Um terço desse total, relacionado a confecção de Carteiras de Habilitação. Para o prefeito Rosenvaldo Júnior, mesmo com algumas questões burocráticas a seres resolvidas, a instalação da CIRETRAN já é uma realidade no município.

“Dependemos de alguns equipamentos, de servidores e estagiários, mas, tudo foi encaminhado. Em março, colocaremos em funcionamento esse importante equipamento a disposição dos moradores de Imbituba e região”, enfatizou o prefeito Rosenvaldo Júnior.

Na reunião, também estiveram presentes, o Secretário de Administração, Paulo Márcio de Souza, e o Procurador Geral do Município. Kadyr Cargnin.