Licitações serão transmitidas ao vivo em Imbituba

A partir da próxima semana, as sessões de licitação, realizadas pela Prefeitura de Imbituba, terão transmissão ao vivo. A medida segue a Lei Municipal 5252/2021, que dispõe sobre a gravação em áudio e vídeo de processos licitatórios (através de link pelo Portal da Transparência do município) e sua transmissão em tempo real, por meio de internet.

“A Prefeitura de Imbituba será uma das pioneiras da região com a transmissão das licitações. Esse era um compromisso nosso, de mostrar a transparência das licitações a toda a população”, disse o Secretário de Administração, Paulo Márcio de Souza.

Os equipamentos foram instalados na tarde desta quarta-feira (19), na sala de reuniões do 1º andar do Paço Municipal. No local, acontecem, semanalmente, os processos licitatórios. Além de uma câmera de alta resolução (Full HD), um sistema de som foi instalado para a captação de áudio de todo o ambiente.