Testes de PCR descentralizados nos postos de saúde

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), iniciou, na última segunda-feira (29), a descentralização dos testes de PCR (Covid-19) para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Com isso, a tenda, que funciona em frente à garagem da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) será desativada.

“Todas as pessoas, com algum sintoma gripal, que necessitem fazer o exame de exames de Proteína C Reativa deverão procurar, na próxima semana, a unidade de saúde do seu bairro. Os testes rápidos já estão nas UBS e, agora, os PCRs também estarão”, disse a Secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

A decisão pela descentralização foi tomada em virtude da baixa procura pelo atendimento na tenda. Com a medida, a SEMUSA reduzirá gastos com equipes de plantão e, ao mesmo tempo, impedirá que moradores se desloquem para a região central para realizar os exames de Proteína C Reativa (PCR).