Espaço municipal receberá o lançamento do livro “Imbituba terra boa”

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), através da Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, receberá, no 26 de novembro, a partir das 19 horas, o lançamento do livro “Imbituba terra boa”, da escritora Alanir Cardoso.

O lançamento marca o primeiro evento presencial da atual sede da biblioteca. Por conta da pandemia da Covid-19, o acontecimento será reservado a um número limitado de pessoas, mas, haverá transmissão ao vivo pelo Instagram @bibliotecaimbituba.

A programação cumpre o fechamento da proposta da escritora, que foi contemplada com o PROCULT em 2021. Alanir Cardoso entende que a cultura fortalece e forma os aspectos relacionados à identidade pessoal e social de cada indivíduo, e, por tudo isso, tem tanta importância.

Além do livro impresso, o material será disponibilizado em formato PDF e em áudio, que estará disponível pela plataforma Spotify, possibilitando acessibilidade às pessoas com deficiência visual.

Para a ilustradora Juçara Borges, foi difícil representar uma paisagem que é naturalmente tão exuberante. “Imbituba é linda por natureza! Por isso, foi decidido ter uma experiência de ilustração que se esquivasse do clássico. A brincadeira de cores e formas teve o objetivo de complementar e enriquecer as lindas poesias”, disse a ilustradora.

Segundo Glaucia Maindra, responsável pela biblioteca pública, os poemas ilustrados, com certeza, se fundem com as demais propostas de apresentação da obra. “Quem já escutou o spoiler do áudio se emociona com cada detalhe da musicalidade”, disse a bibliotecária, Gláucia Maindra.

Lançamento do livro “Imbituba terra boa”

Escrito por Alanir Cardoso e ilustrado por Juçara Borges.

Apresentação da proposta contemplada no Edital PROCULT 2021.

Data: 26/11/2021, sexta-feira.

Horário: 19 às 22 horas.

Transmissão ao vivo pelo Instagram @bibliotecaimbituba.