Três dias de vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), fará, durante esta semana, três dias de vacinação contra Covid-19. Nesta quarta-feira (06), serão imunizados, com a segunda dose, os moradores que receberam o agendamento para os dias 06 e 12 de outubro (Vacina da Pfizer).

A aplicação ocorrerá na Policlínica Central, das 09 da manhã ao meio-dia, em sistema drive-thru. É necessário que as pessoas levem o comprovante da primeira aplicação.

Na quinta-feira (07), serão vacinados, também com a segunda dose, mas, da vacina Astrazeneca, os moradores que receberam o agendamento para os dias 20 e 24 de setembro. A aplicação ocorrerá na Policlínica Central, das 09 da manhã ao meio-dia, em sistema drive-thru. Neste dia, também é necessário que as pessoas apresentem o comprovante da primeira aplicação.

Na sexta-feira (08), a imunização será feita em quatro grupos diferentes. Serão vacinados os adolescentes com 15 anos completos e sem comorbidades (primeira dose), os jovens de 12 a 14 anos completos, com comorbidades (primeira dose), as pessoas com 85 anos completos ou mais (reforço da vacina) e os imunossuprimidos (reforço da vacina).

Para os idosos e imunossuprimidos, o reforço será aplicado na Policlínica Central, das 09 da manhã ao meio-dia, em sistema drive-thru. Já para os adolescentes, não haverá drive-thru. A vacinação para os jovens será, também das 09 horas da manhã ao meio-dia, na Policlínica Central, mas, em fila única (a pé).