Servidores que aderiram ao PDV são homenageados

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretária Municipal de Administração, realizou, na noite da última quinta-feira (23), a entrega dos certificados aos 22 servidores que aderiram ao Plano de Desligamento Voluntário (PDV) 2021.

Ao servidor que aderiu ao PDV, foi concedido o incentivo financeiro no valor correspondente ao salário-base vigente na data da exoneração, acrescido de adicional por tempo de serviço.

Com a adesão dos 22 servidores ao PDV, o município terá, a médio prazo, uma economia de, aproximadamente, R$ 400 mil nos cofres públicos.

Durante a solenidade, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, agradeceu, em discurso, o empenho dos servidores ao longo dos anos de serviços prestados ao município. Segundo o chefe do Poder Executivo Municipal, cada um que aderiu ao PDV merece o reconhecimento pela dedicação ao exercício das funções públicas.

Estiveram presentes no evento, o Secretário Municipal de Administração, Paulo Márcio de Souza, a Secretária Municipal da Fazenda, Adriane Luiz, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Edilson Mizael, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Rafaela Pereira de Mello, o Secretário Municipal de Gestão e Planejamento Urbano, Elísio Sgrött, bem com, os vereadores, Bruno Pacheco, Renato Figueiredo e Roel Ruiz.

O PDV 2021 foi sancionado através da Lei Complementar 5.218. O Programa de Desligamento Voluntário foi destinado aos servidores públicos municipais de carreira, que conquistaram o benefício previdenciário de aposentadoria antes do dia 13 de novembro de 2019. A Lei Complementar foi sancionada pelo prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior no dia 20 de maio de 2021.

Lista de servidores que aderiram ao PDV 2021:

• Abgair Freitas de Souza
  • Claudionor Marcos de Castro