41 pessoas em situação de rua foram acolhidas na época mais fria do ano

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria da Assistência Social e Habitação (SEASH), encerrou, no dia 29 de agosto, o acolhimento às pessoas em situação de rua. O espaço, funcionou durante quase dois meses no Terminal Rodoviário de Imbituba.

De acordo com Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), que esteve, diretamente, envolvido na execução do projeto, foram atendidas, diariamente, 41 pessoas em situação de rua. Muitas delas, passaram mais de uma noite no espaço montado na rodoviária. Por isso, entre os dias 01/07 e 29/08, foram realizados 349 acolhimentos noturnos.

Nesse período, foram oferecidos aos acolhidos, alimentação, kit de higiene, local para banho e dormitório. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) e da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA).

“Queremos agradecer a todos os envolvidos na realização desta grande ação, inclusive, aos moradores e entidades de Imbituba, pois, sabemos o quanto foi importante para as pessoas em situação de rua terem um local seguro e quente para se proteger durante as noites mais frias do ano”, salientou a Secretária da Assistência Social e Habitação, Stela Lane Napoleão.