Prefeitura assina três novos convênios com Hospital São Camilo

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o vice-prefeito, Antônio Clésio Costa, assinaram, na última sexta-feira (27), três convênios com Hospital São Camilo. O primeiro deles, garante o auxílio financeiro para o pagamento de hora plantão ou sobreaviso aos profissionais do setor de isolamento Covid-19. O documento prevê, pelo prazo de 120 dias, a importância de, até, R$ 72 mil mensais.

O segundo convênio assinado é destinado à contratação médicos obstetras para plantões presenciais, com cobertura de 24 horas. São R$ 72 mil mensais, pelo período de quatro meses, além de R$ 18 mil, pelo mesmo período, para a contratação de quatro enfermeiros obstetras e quatro técnicos de enfermagem.

O terceiro convênio, e não menos importante, trata do repasse de R$ 150 mil mensais (pelo período de quatro meses), para a aquisição de medicamentos, materiais e insumos para o tratamento de pacientes internados com Covid-19 ou em tratamento pós-covid.

“Nosso investimento no Hospital é para que a população seja atendida da melhor forma, trazendo, assim, melhora substancial nos serviços oferecidos”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Segundo a Diretora do Hospital São Camilo, Luciene Meurer, os convênios com o município têm importância significativa, pois, garantem a presença de médicos e demais profissionais 24 horas na obstetrícia, bem como, a compra de insumos e a manutenção da área de isolamento durante e pós pandemia”, reiterou a diretora da instituição Camiliana.