Município garante repasse para manter plantonistas obstétricos no Hospital São Camilo

A partir de agora, o Hospital São Camilo conta com médicos de plantão no setor de obstetrícia. Ao todo, seis profissionais se revezam, 24 horas por dia, para o atendimento à população. E para garantir o serviço, a Prefeitura de Imbituba está repassando cerca de R$ 90 mil reais mensais ao HSC.

“O que antes acontecia com médico obstetra de sobreaviso, hoje, o profissional está de plantão, presencialmente no hospital, durante as 24 horas por dia, dando mais segurança às gestantes e aos recém nascidos de nossa cidade. São mais investimentos feitos pelo município, pela direção do hospital e mais qualidade de vida aos imbitubenses”, ressaltou o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

Cabe ressaltar que, em 2019, para melhorar o atendimento na emergência do São Camilo, a Prefeitura de Imbituba ampliou o investimento na unidade administrada pela Província Camiliana Brasileira.

Além dos mais de R$ 2 milhões repassados todos os anos, mais meio milhão de reais passou a ser investido, anualmente, para a manutenção de um segundo médico na emergência do hospital.