Retomada da ZPE é debatida em reunião com Secretário de Estado

O Vice-prefeito de Imbituba, Antônio Clésio Costa, recebeu, na tarde desta quarta-feira (18), a visita do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina, Luciano Buligon. O representante do Governo do Estado esteve na Capital Nacional da Baleia Franca para tratar da retomada da Zona de Processamento e Exportação (ZPE).

De acordo com Luciano Buligon, o Governo de Santa Catarina, através dos Secretário da Fazenda do Estado, Paulo Eli, confirmou o repasse às ZPEs de R$ 10 milhões, justamente, para que as Zonas de Processamento e Exportação comecem a operar em Santa Catarina.

“Com toda certeza, esse não é um trabalho para daqui a um ano, porém, os estudos já começaram, para que, dessa vez, o trabalho seja executado e que empresas de exportação venham se instalar em Santa Catarina”, disse Luciano Buligon.

O Vice-prefeito de Imbituba, Antônio Clésio Costa, afirmou, durante a reunião, a importância que ZPE terá para o desenvolvimento da cidade. “Vamos trabalhar em conjunto para que a ZPE seja uma realidade aqui em Imbituba. Juntos, poderemos fazer esse projeto sair do papel e acontecer”, ressaltou o vice-prefeito.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Henrique Melo, Imbituba está à frente de outros locais com ZPE em Santa Catarina, por conta da proximidade com o porto, pela vocação com a exportação e pelo potencial que a cidade tem.

Participaram da reunião na Prefeitura de Imbituba, os vereadores, Bruno Pacheco, Michel Nunes, Gilberto Pereira, Valdir Rodrigues, Renato Figueiredo, Rafael Mello e Thiago Rosa, bem como, representantes do Presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba, Humberto Carlos dos Santos.

Depois da reunião na prefeitura, o secretário Luciano Bulignon, o vice-prefeito, Antônio Clésio Costa, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Henrique Melo, fizeram uma visita ao Porto de Imbituba. A reunião, na unidade portuária, foi marcada com o Diretor de Planejamento e Operação, José João Tavares, o Diretor de Administração e Finanças, Fabrício Debortoli, e o Contador, Elivelton Dore.