Técnicos recebem treinamento sobre equipamentos topográficos de alta geração

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento Urbano (SEGPLAN), iniciou, nesta quarta-feira (11), o treinamento dos servidores do município que irão operar os quatro equipamentos topográficos de alta tecnologia. As ferramentas, compradas nos últimos meses, irão elaborar e atualizar, anualmente, os mapas dos bairros da cidade.

Além da capacitação teórica, os técnicos da prefeitura (Fillipe Souza Miranda de Oliveira, Cléber Melo, Leonardo da Silva Teixeira e Marcos Vinicius Lino) também recebem orientação prática sobre os equipamentos e os softwares. As aulas são ministradas por Eric Patrick Jardim, credenciado para o serviço pela Santiago e Cintra, empresa de Ribeirão Preto, em São Paulo, que forneceu os equipamentos, através de processo licitatório, à Prefeitura de Imbituba.

Segundo o Secretário de Gestão e Planejamento Urbano, Elísio Sgrött, o treinamento seguirá na próxima semana, com os levantamentos topográficos e cartográficos do bairro de Ibiraquera.