Mercado do Produtor é inaugurado em Imbituba

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, inaugurou nesta sexta-feira (06), o Mercado do Produtor. O espaço, localizado ao lado da Rodoviária da cidade, foi idealizado por meio de uma parceria com a Cooperativa dos Produtores Familiares e Pescadores Artesanais da Região dos Lagos Sul Catarinense (Cooperlagos).

No local, qualquer cidadão habilitado como produtor rural, devidamente cadastrado, poderá expor e vender os seus produtos. A habilitação é condição obrigatória para que os produtores tenham a condição de emitir nota fiscal de origem dos produtos. Alguns boxes do mercado já estão ocupados por produtores de hortaliças, de doces e até por uma peixaria.

A obra do Mercado do Produtor custou pouco mais de R$ 1,4 milhão. Do valor, R$ 100 mil foram repassados pela Cooperlagos, R$ 400 mil pelo Governo Federal, R$ 400 mil pela SC Rural a fundo perdido e, R$ 398 mil foram investidos pela Prefeitura de Imbituba. A construção foi iniciada em 2016.

Entre convidados e autoridades, estiveram presentes, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, o vice-prefeito, Antônio Clésio Costa, O Secretário de Agricultura e Pesca, Diego Huorlin Leopoldo, o Secretário de Gestão e Planejamento Urbano, Elísio Sgrött, o Presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba, Humberto Carlos dos Santos, o deputado estadual, José Milton Scheffer, o ex-deputado federal, Jorge Boeira, bem como, os representantes da Cooperlagos e da Epagri.