Mural literário: obra de artista fará homenagem a 11 escritores de Imbituba

Durante quatro dias, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), através da Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, realizou, por meio de um formulário online, uma votação para a escolha dos 10 escritores imbitubenses que farão parte de um mural literário. O trabalho terá a assinatura do artista plástico Aílton Pereira Júnior.

Cabe retificar que, na tarde da última quarta-feira (04), informamos seriam 27 nomes selecionados. A informação correta é que foram 27 escritores indicados e 10 nomes selecionados. O 11° escritor foi escolhido pelo autor da obra.

O mural terá dois painéis com a ilustração dos escritores imbitubenses, que ficarão expostos na entrada do equipamento cultural.

“Tudo aconteceu muito rápido. Agradecemos a todos que tornaram possível esse momento, em especial, a parceria maravilhosa com o Ailton. Queríamos todos os indicados pelas paredes da Biblioteca, amamos esse processo. Foi linda essa proximidade com os escritores”, comenta a bibliotecária Gláucia Maindra, representando a equipe da Biblioteca Pública.

Confira os nomes dos escritores selecionados:

Adalby Abrahão Massih

Maria Aparecida Pamato Santanna

Manoel de Oliveira Martins

Helena Machado de Souza

Luiz de Freitas

Nádia Silva Delfino Martins

Matheus de Souza

Alba da Rosa Vieira

Odair Ribeiro

Cilésia Nascimento Inácio

Manoel Marcelino Pires (será homenageado in memoriam pelo artista Aílton Pereira Júnior)