Para o apoio aos empreendedores locais
A Prefeitura de Imbituba, dentro programa Cidade Empreendedora, e em parceria com o SEBRAE/SC, realizará, nos próximos dias, o projeto “Salto Aceleradora de MEIs”. Durante dez semanas, em encontros presenciais, os microempreendedores do município receberão a mentoria de profissionais especialistas em negócios e participarão de oficinas e laboratórios.
O Salto Aceleradora de MEIs é idealizado e operado pela Impact Hub, uma rede global de apoio a empreendedores e tem como objetivo beneficiar até oitenta empresários em 2021.
O programa visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, proporcionando o aumento de clientes, incremento da renda, geração de novos empregos e, consequentemente, o aquecimento da economia em Imbituba.
“O cenário socioeconômico atual e a pandemia do novo Coronavírus exigem medidas de apoio aos empreendedores, pois, a taxa de empregos formais vem caindo e o trabalho informal aumentando. Portanto, tornam-se cada vez mais importantes as ações focadas no desenvolvimento do microempreendedor individual para estruturação e formalização do seu negócio”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Henrique Melo.
Sobre o Salto Aceleradora de MEIs:
A metodologia do Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal.
Toda técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável. São três etapas de aceleração ou “saltos”, com os seguintes temas:
1) Foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor;
2) Foco no negócio (validação do mercado, modelagem de negócio);
3) Foco no crescimento (desenvolvimento de planejamento estratégico e metas).
Todas as etapas serão realizadas de forma presencial e o objetivo é impactar positivamente o maior número possível de MEIs em Imbituba e deverá acontecer partir de agosto de 2021.