Entregue obra de ampliação e reforma da CMEI Maria Virgínia Soares

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), inaugurou, nesta sexta-feira (18), a obra de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Virgínia Soares, no bairro de São Tomaz.

A obra custou, segundo o contrato assinado com empresa após o processo licitatório, cerca de R$ 156 mil. Agora, o espaço conta com mais duas salas de aula, além da reforma total ambiente escolar. Hoje, a instituição atende 76 crianças de um a cinco anos de idade e conta com, aproximadamente, 19 profissionais em atuação.

“Fico muito feliz de fazer parte desta história. Aqui é um lugar onde trabalhei por muito tempo e tenho muito carinho. A reforma foi ótima e a escola está linda. Fico satisfeita em saber que, agora, as mães não precisam ir até o bairro Guaiuba para levar os filhos para a aula. Elas podem ficar mais tranquilas com os filhos perto de casa”, disse a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Rafaela Pereira de Mello.

O Prefeito de Imbituba, Rosevaldo da Silva Júnior salientou a importância do investimento em educação. “Tenho muito orgulho da educação infantil de Imbituba, dos profissionais e dos espaços que estamos proporcionando às nossas crianças. Temos obrigação de darmos o melhor para que elas possam traçar um futuro com tranquilidade”, afirmou o prefeito.

Estiveram presentes no evento de inauguração, o vereador Eduardo Faustina da Rosa, o Chefe de Gabinete, Thiago Machado, o Secretário de Administração, Paulo Márcio de Souza, e parte da equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.