Lançada a Campanha Cobertor Solidário 2021

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação (SEASH), lançou, no fim da tarde desta terça-feira (25), a Campanha Cobertor Solidário 2021. A ação, que contou com a presença da Primeira Dama do Estado de Santa Catarina, Késia Martins da Silva, tem a parceria da Rede Laço Voluntariado SC.

O objetivo da campanha é aquecer o inverno das famílias de Imbituba em situação de vulnerabilidade social, com a distribuição de cobertores e edredons, novos ou usados, em bom estado de conservação e higienizados.

Os cobertores podem ser doados até o dia 30 de junho. A entrega deve ser feita nos órgãos parceiros: Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Militar, Polícia Civil e na Secretaria de Assistência Social e Habitação. Outros pontos de arrecadação serão divulgados ao longo da campanha.

“Essa campanha é uma atividade extremamente democrática. Ganha quem doa e ganha quem recebe. Levar mais conforto às pessoas que estão em estado de vulnerabilidade social é a nossa meta”, disse, em discurso, a Primeira Dama do Estado.

Para o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, a pandemia trouxe muitas perdas, por isso, esse sentimento de solidariedade deve ser aflorado em cada cidadão. “A arrecadação de cobertor é um dos objetivos da campanha. O outro, é mostrar que precisamos cuidar uns dos outros”, enfatizou o prefeito Rosenvaldo Júnior.

Durante a visita a Imbituba, Késia Martins da Silva recebeu, das mãos da Primeira Dama do Município, Aline Marques, um chapéu e uma bolsa, produzidos com a palha do butiá (planta nativa, muito comum no sul do Brasil).

A Associação Comunitária Rural de Imbituba também presenteou a Primeira Dama do Estado e a sua comitiva com produtos produzidos pela própria ACORDI, tais como, bijajica, beiju, pães e farinha de mandioca.

Também estiveram presentes no lançamento da campanha, a Secretária de Assistência Social e Habitação, Stela Lane Napoleão, o Presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba, Humberto Carlos dos Santos, os vereadores, Michell Nunes, Renato Figueiredo, Rafael Mello, Thiago Rosa, Valdir Rodrigues, Bruno Pacheco, bem como, o Delegado da Polícia Civil, Juliano Baesso, o Comandante da Guarnição Especial de Imbituba, Luiz Carlos Cruz, e o  Comandante do Corpo de Bombeiros de Imbituba, Capitão André Correia de Araújo.