Para melhorar os pontos turísticos de Imbituba

Os representantes da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDETUR) estiveram reunidos, na última quarta-feira (07), com o Presidente da SANTUR, Leandro Mané Ferrari. O encontro foi na sede da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, em Florianópolis.

O secretário municipal, Henrique Melo, foi a Capital do Estado para tratar de algumas demandas necessárias para o turismo em Imbituba, tais como, a solicitação de recursos para a construção de três mirantes para o avistamento de baleias e a revitalização da Trilha da Caixa D’água.

Henrique Melo também solicitou recursos para a sinalização de pontos turísticos, bem como, buscou informações sobre o andamento dos projetos, já previstos, para a construção da Trilha do Farol do Canto da Vila e do Mirante da Ribanceira. Ambos podem ser finalizados no próximo mês.

Durante a reunião, Mané Ferrari e os técnicos da SANTUR apresentaram à equipe de Imbituba, o almanaque sobre o turismo de Santa Catarina, que contém os dados de cada cidade e de cada região turística do Estado.

O sistema de gerenciamento de dados do turismo é atualizado periodicamente, com números relacionados ao PIB, a arrecadação de ISS e ICMS e os atrativos turísticos mais procurados em Santa Catarina.

O almanaque também classifica os estabelecimentos regulares no turismo por meio do Cadastur e do programa Viagem Mais SC.