Reunião com os moradores de Ibiraquera

Em reunião, não agendada, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, o vice-prefeito, Antônio Clésio Costa, e o presidente da Câmara de Vereadores, Humberto Carlos dos Santos, atenderam, no fim da tarde desta quarta-feira (03), uma comitiva de moradores do bairro de Ibiraquera. Em virtude da pandemia, o encontro ocorreu em frente à prefeitura, em local aberto.

Por conta das chuvas intensas, que danificaram as estradas nas últimas semanas, os moradores pediram ao prefeito a colocação de um material mais resistente nas vias, bem como, a compactação das estradas no entorno de Ibiraquera, passando pela região central da comunidade, até a Praia do Luz.

“A gente sabe que a solução ideal seria a pavimentação, mas, temos a consciência de que isso não pode ocorrer de uma hora para outra. Ficamos satisfeitos com a reunião. O prefeito e o Secretário de Infraestrutura e Saneamento garantiram que será feita a compactação do material para melhorar o tráfego”, disse Edvaldo Machado, líder comunitário.

Segundo o Secretário de Infraestrutura e Saneamento, Edison Mizael, a SEINFRA já está fazendo esse tipo de serviço em alguns pontos da comunidade. Mas, durante a reunião, ficou definido que a colocação de material e a compactação, com rolo, serão estendidos de quilômetro em quilômetro em Ibiraquera.

Ainda durante o encontro, ficou acertado que, até junho, o município irá trabalhar em um plano de ação para buscar a pavimentação das estradas naquela comunidade.