Comitê Municipal de Gerenciamento da Covid-19

Município iniciará a análise e homologação dos planos escolares

Imbituba

Os membros do Comitê Municipal de Gerenciamento da Covid-19, instituído pelo Decreto Municipal Nº 203/2020, iniciarão, nos próximos dias, a análise e a homologação dos Planos de Contingência para a educação em 2021. O processo de trabalho seguirá as orientações recebidas através da equipe da Regional de Saúde de Laguna, entre os dias 08 e 16 de outubro deste ano.

Estes Planos de Contingência, chamados de PLACONS, têm o objetivo de estabelecer as diretrizes necessárias para o retorno das aulas presenciais no município, seguindo todos os protocolos sanitários necessários para as redes, Estadual, Municipal e Particular de ensino. O retorno das atividades presenciais ficará condicionado a homologação dos planos de cada uma das escolas.

Além do Comitê Municipal, cada uma das instituições de ensino deverá instituir as suas comissões escolares, que receberão a mesma capacitação, com a finalidade de elaborar os PLACONS.

Até o momento, o município recebeu 12 planos para análise e homologação. Segundo a Presidente do Comitê Municipal, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cristiane Tokarski Espezim, nos próximos dias, o grupo dará início a uma série de reuniões, com a finalidade de analisar e homologar os planos recebidos, conformie a Resolução CMGC Imbituba Nº 001/2020, que estabelece prazos e critérios para os protocolos dos PLANCONS.