Reunião periódica

Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia

se reúne para debater a retomada das aulas

Imbituba

Na última segunda-feira (28), foi realizada a primeira reunião do Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia do novo coronavírus. O encontro ocorreu na sala de reunião da Prefeitura de Imbituba.

O comitê é formado por representatividades municipais e tem por objetivo, elaborar documentos orientadores e o protocolo de retorno das aulas presenciais no município.

“Mesmo diante de um cenário incerto, de um evento pandêmico antes nunca visto, a educação municipal está envolvida e engajada em prol da antecipação de protocolos orientadores, proporcionando a sociedade, um norte para educação, com todas as medidas de segurança”, disse a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Vanessa Bonelli.

A elaboração do plano de retomada das aulas presenciais coloca a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) em planejamento antecipado para a retomada com segurança das aulas.

Para a Gerente de Articulação da Educação, Rozenilda Matos Rodrigues da Rosa, mesmo não havendo um data definida para o retorno das atividades, este comitê tem papel muito significativo nas ações que serão promovidas quando ocorrer a volta das aulas presenciais em Imbituba.