Para ajudar em tempos de pandemia

Município inicia a 3ª fase de entrega

dos kits de alimentação escolar

Imbituba

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), em parceria com o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (COMAE) e a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEASTH), iniciaram, esta semana, a 3ª fase de entrega dos kits de alimentação escolar para os alunos do município.

As entregas seguem até a próxima semana. Ao todo, aproximadamente, 700 alunos serão beneficiados. Para evitar a aglomeração nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), a comissão de alimentação optou por realizar a entrega dos kits diretamente nas residências das famílias atendidas, de acordo com o cadastro da assistência social.

Cada kit é composto por arroz, feijão, macarrão, leite integral, farinha de trigo, açúcar, café, pães, biscoitos, ovos de galinha, aipim, méis em sachê, frutas, verduras e um quilo de carne bovina ou de frango.

Cabe destacar que os critérios de distribuição, consideram, principalmente, a situação de vulnerabilidade social da família do aluno. Em razão da dificuldade de contato com algumas famílias, a entrega poderá ser estendida, sem prejuízo do atendimento aos alunos beneficiados.