Fique em casa

Isolamento social é fundamental

para o combate ao coronavírus

Imbituba

A Associação dos Municípios da Região Lagunar (AMUREL) entrou, há poucos dias, em uma fase crítica da pandemia do novo coronavírus. A área que compreende 18 cidades, entre elas, Imbituba, já é considerada de risco gravíssimo pelo alto índice de casos da Covid-19.

A Capital Nacional da Baleia Franca já passou dos 560 pacientes infectados pela doença. Inclusive, Imbituba teve a primeira morte registrada nesta quinta-feira (16). Um morador do bairro Arroio, de 67 anos, perdeu a batalha para o novo coronavírus. Desde o último fim de semana, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José, em Criciúma.

“Nós lamentamos informar que Imbituba perdeu o seu primeiro cidadão para o coronavírus. À família, fica aqui a nossa solidariedade nesse momento de dor. Esperamos encontrar em Deus a força necessária para continuarmos trabalhando e para não perdermos mais pacientes para a Covid-19”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Segundo o Chefe do Poder Executivo Municipal, como não há uma vacina para o vírus, a melhor e mais eficaz alternativa de combate é o distanciamento social. O uso da máscara, além de obrigatório, é fundamental para que o ser humano não propague a doença. A higiene das mãos, com frequência, também faz parte do protocolo de combate ao novo coronavírus.