Serviço disponível no Hospital São Camilo

Recém-nascidos são vacinados contra Tuberculose e Hepatite B

Imbituba

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), por meio da Gerência de Imunização, iniciou, na tarde desta quinta-feira (16), a vacinação contra a Tuberculose (BCG) e Hepatite B em recém-nascidos no Hospital São Camilo. A ação será realizada sempre de segunda a sexta-feira.

“Isso garante à criança o direito a vacinação. Aos pais, serão repassadas orientações, inclusive, sobre o posto de coleta mais próximos de suas residências para o teste do pezinho”, disse a Gerente de Imunização da Prefeitura de Imbituba, Joana Melo.

Vale ressaltar que as crianças que nascem por meio de parto normal, que recebem alta nos nos fins de semana, terão atendimento nas segundas-feiras pela manhã, das 8 às 12 horas, na Policlínica Central. Os bebês nascidos em outra cidade, que sejam de Imbituba, também terão atendimento na Policlínica Central nas segundas-feiras.