Pacotão em obras

Mais de R$ 10 milhões serão investidos

na pavimentação de Ruas e Avenidas

Imbituba

Um pacote de obras, lançado esta semana, prevê um grande investimento em Imbituba. São cerca de R$ 10 milhões, que serão aplicados na pavimentação de vias públicas, de vários bairros da cidade. Em alguns locais, como na Avenida Porto Novo, na Praia do Rosa, os trabalhos já estão em andamento.

Parte dos recursos, cerca de R$ 5 milhões, virá do projeto ‘’Avançar Cidades’’, uma linha de crédito do Governo Federal. A assinatura do convênio foi feita na tarde da última terça-feira (09). O ato, realizado na Prefeitura de Imbituba, contou com a participação do prefeito, Rosenvaldo da Silva Júnior, de vereadores, secretários municipais e de representantes da Caixa Econômica Federal, de Imbituba e Tubarão.

O projeto Avançar Cidades irá beneficiar o município com obras licenciadas, que estavam esperando a aprovação para serem iniciadas. ‘’Queremos parabenizar a gestão municipal, que cumpriu todas as etapas necessárias, dentro prazo legal, para a assinatura do convênio” disse Bruno Piva Búrigo, Superintendente Executivo de Varejo da Caixa Econômica Federal.

Dentro do Avançar Cidades, sete vias públicas serão drenadas e pavimentadas:

Rua Antônio Manoel Feliciano – Portinho da Vila – R$ 456.467,55.

Rua Aurino Alves – Sambaqui – R$ 2.056.683,84.

Rua Bento Soares – Campo da Aviação – R$ 255.939,97.

Rua Pedro de Carvalho – Campo da Aviação – R$ 159.778,37.

Avenida Nicolau Rosa Matos – Centro – R$ 697.422,07.

Rua Santana – Vila Nova – R$ 576.309,59.

Rua Sólon Alves – Guaiúba – R$ 749.218,75.

Cerca de R$ 5 milhões serão investidos por meio de recursos federais e municipais. Pelo menos, outras sete vias públicas também serão recuperadas no município:

Avenida Porto Novo (em andamento) – Praia do Rosa – R$ 1,3 milhão (Federal).

Rua José Ramos Leite (em licitação) – Vila Esperança – R$ 268.916,00 (Federal).

Rua Antônio Manoel de Oliveira (em andamento) – Vila Nova – R$ 240.832,00 (Federal).

Rua Manoel Pereira Sobrinho (em licitação) – Vila Nova – R$ 284.199,38 (Federal).

Portal Turístico (em andamento) – Vila Nova – R$ 398.000,00 (Federal).

Mirante (em andamento) – Guaiúba – R$ 295.487,51 (Recursos Próprios).

Ponte de Ibiraquera (em fase de conclusão) – R$ 1,3 milhão (Recursos Próprios).

Rua Manoel Inácio (em andamento) – Vila Nova – R$ 209.967,00 (Recursos Próprios).

Rua Venina Barreto (em licitação) – Divineia – R$ 462.104,00 (Recursos Próprios).

Rua Laura Barreto (em andamento) – Paes Leme – R$ 375.080,00 (Recursos Próprios).

“A retomada de investimentos em obras públicas é uma forma de aquecer a economia, uma forma de gerar emprego e renda. Com esses investimentos, teremos tempos melhores na nossa cidade”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.