Um sonho antigo que será realizado

Rua Antônio Manoel de Oliveira receberá asfalto

Imbituba

A estrada de terra, que em dias de chuva se transformava em uma via de trânsito complicado, já foi drenada e recebeu a base para a aplicação do pavimento asfáltico. Nos próximos dias, a recuperação da Rua Antônio Manoel de Oliveira, no bairro de Vila Nova, um sonho antigo dos moradores, será finalizada.

Para a drenagem e a pavimentação, o município está investindo R$ 259.036,00. Os valores foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Pedro Uczai. A empresa SETEP Topografia e Construções, de Criciúma, foi a vencedora do processo licitatório para a execução da obra.

Em 2017, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o Vereador Eduardo Faustina definiram a destinação dos recursos à Rua Antônio Manoel de Oliveira, pois, na via, funciona o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Laura Perfeito, uma das maiores creches do município (o espaço recebe 144 crianças, entre 01 e 04 anos).

“A empresa responsável pela obra irá aplicar uma pintura na base (uma espécie de cola) para, em 72 horas, iniciar a colocação do asfalto. Sabemos que a pavimentação da Rua Antônio Manoel de Oliveira irá beneficiar não só a escola, mas toda a comunidade de Vila Nova”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.