Transmissão comunitária
Primeiro caso de transmissão comunitária é registrado em Imbituba
Imbituba
O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, confirmou, na tarde desta segunda-feira (06), a ocorrência de mais dois casos de Covid-19 no município. Agora, são oito positivos para a doença na Capital Nacional da Baleia Franca.
Um destes casos anunciados hoje está relacionado ao navio de cruzeiro que atracou no Porto de Santos no dia 14 de março. Ao todo, são sete dessa mesma origem. Trata-se de uma mulher, de 62 anos, moradora do bairro Paes Leme.
Já o segundo caso, também confirmado nesta segunda-feira, é de um servidor da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA). O funcionário da Prefeitura de Imbituba, um homem de 42 anos, é morador do bairro Guaiúba. Este é o primeiro registro de transmissão comunitária no município.
“Infelizmente sobe para oito o número de casos positivos em nosso município. Entre eles, o primeiro de transmissão comunitária. Por isso, a gente reforça o alerta para que seja mantida a cautela. Ao chegar em casa, evite entrar com as roupas usadas. Em seguida, faça a higienização completa do corpo. E, se possível, use sempre uma máscara ao sair de sua residência. Vamos nos proteger ao máximo, já que o coronavírus está circulando entre nós”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.
Casos registrados de Covid-19 em Imbituba
Mulher, 53 anos, moradora do bairro Vila Alvorada.
Mulher, 49 anos, moradora do bairro Vila Nova Alvorada.
Mulher, 31 anos, moradora do bairro Portinho da Vila.
Mulher, 53 anos, moradora do bairro Vila Nova.
Mulher, 85 anos, moradora do bairro Vila Nova.
Mulher, 75 anos, moradora do bairro Vila Nova.
Mulher, 62 anos, moradora do bairro Paes Leme.
Homem, 42 anos, morador do bairro Guaiúba.