Medidas preventivas contra o coronavírus
Barreiras sanitárias serão implantadas a partir desta quarta-feira (18)
Imbituba
Nesta quarta-feira (18), a partir das 8 horas, serão implantadas em Imbituba, três barreiras sanitárias. A medida será tomada como forma de prevenção ao coronavírus. Os caminhoneiros de outros estados, que tenham como destino a área portuária, precisarão passar por uma triagem junto a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Só depois de liberados, poderão ter acesso ao município.
Por dia, são cerca de 250 caminhões que chegam a Imbituba para carregamento ou descarregamento no porto.
“O grande objetivo da barreira é criar um controle sanitário de todos os caminhoneiros que chegam a Imbituba. Nós montaremos duas barreiras com a presença da Polícia Militar. Uma na Rua Renato Ramos da Silva (Sul) e outra na Marieta Konder Bornhausen (Norte). Dessa forma, todos os caminhoneiros passarão pelo protocolo da Secretaria de Saúde”, informou o Comandante de Polícia Militar, Tenente-coronel Daniel Nunes.
Uma terceira equipe do município será volante e percorrerá os estabelecimentos comerciais, tais como, supermercados, restaurantes, hotéis e rodoviária. Com isso, será possível manter o controle do coronavírus junto aos prestadores de serviço que atuam diariamente no município.
Para quem viaja de caminhão todos os dias e costuma acessar o Porto de Imbituba, considera a medida benéfica. “As barreiras nos ajudarão muito. Será um meio de nos conscientizarmos. Viajamos o Brasil todo e estamos sujeitos a pegar o coronavírus se não nos cuidarmos”, disse Aldo Oliveira da Silva, caminhoneiro de Ponta Grossa, no estado do Paraná de passagem por Imbituba.