De olho nos preços

PROCON fiscaliza a venda de álcool gel em farmácias

 

Imbituba

 

A Diretoria do PROCON de Imbituba iniciou, nesta terça-feira (17), uma fiscalização em todas as farmácias da cidade. A intenção é identificar os estabelecimentos que estejam aumentando o preço do álcool gel nessa época de coronavírus.

 

Como já era de se esperar, em todos os estabelecimentos não havia álcool gel disponível para a venda “Mesmo não tendo o produto, eu solicitei a nota fiscal das últimas compras. Assim, farei um comparativo dos preços quando o estabelecimento estiver vendendo novamente”, informou a Diretora do Procon Municipal, Cristiane Pegorara.

 

Segundo a diretora do órgão municipal, algumas farmácias estão encontrando dificuldades para negociar o preço de muitos produtos com os distribuidores. Os próprios fornecedores querem majorar o valor do álcool gel, das máscaras de proteção e das luvas.

 

“Estaremos monitoramento as farmácias no decorrer das próximas semanas. Precisamos nos unir para coibir qualquer prática abusiva, seja nas farmácias ou entre os fornecedores. Caso alguma irregularidade seja encontrada, os estabelecimentos serão notificados e autuados”, salientou Cristiane Pegorara.

 

Para os consumidores que se depararem com algum valor abusivo em virtude do coronavírus, a orientação é para que peçam a nota fiscal do produto e façam a denúncia ao PROCON.