Dia Internacional da Mulher

Data será comemorada com ações de saúde

Imbituba

A Secretária Municipal de Saúde (SEMUSA), fará, neste sábado (07), um evento em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. A atividade será no Calçadão da Rua Nereu Ramos, no Centro, em frente à sede do órgão municipal.

Durante o evento, marcado para às 09 horas, serão oferecidos serviços de saúde, como, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e vacinação. O espaço, também contará com e a presença de uma professora de Educadora Física. As atividades seguem até ao meio-dia.

“Queremos trabalhar a prevenção junto a população. Por isso, vamos oferecer orientações sobre o autoexame de mama. Nossas vacinadoras também estarão de prontidão, vacinando as pessoas contra Febre Amarela e o Sarampo. Vamos comemorar a data, mas, ao mesmo tempo, chamar a atenção das mulheres para a prevenção”, disse a Secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.