Trabalho em conjunto

União entre Poder Executivo Municipal e os órgãos de Segurança

Pública garante a redução no número de furtos a veículos

Imbituba

Desde o dia 19 de dezembro de 2019, não é registrado um furto a veículos na região da Praia do Rosa (Norte). O dado positivo, em meio a temporada de verão, é reflexo do trabalho realizado em conjunto entre a Prefeitura de Imbituba, a Polícia Militar e a Polícia Civil.

A ação dos agentes da Polícia Militar no trabalho de repressão, da Polícia Civil na investigação e dos fiscais do projeto municipal Amigo do Turista, contribuiu para que os números fossem zerados. Antes do dia 19 de dezembro do ano passado, a Segurança Pública chegou a registrar quatro furtos a veículos por dia.

Segundo o Delegado de Polícia, Juliano Baesso, após um trabalho intensivo de investigação, foi possível prender o casal que praticava os furtos a veículos na região do Rosa. Com eles, os policiais civis encontraram cerca de 200 produtos furtados. Alguns, chegaram a ser identificados pelas vítimas.

O Comandante da Polícia Militar de Imbituba, Major Daniel Nunes, considera que a redução nos números só foi possível graças a motivação e ao empenho dos profissionais envolvidos.

Para o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, só com um trabalho em conjunto é possível melhorar a Segurança Pública. “Quando todos fazem a sua parte e trabalham unidos, se consegue reduzir as ações criminosas. Foi dessa forma que o número de furtos foi zerado. Estamos satisfeitos com os resultados e esperamos que a estatística positiva se mantenha”, reiterou o prefeito Rosenvaldo.