Para qualificar o turismo
Novos fiscais e estrutura de ponta
serão implantados na Praia do Rosa
Imbituba
A empresa Heineken, uma das maiores cervejarias do mundo, irá montar uma grande estrutura na Praia do Rosa nesta temporada. O grupo internacional venceu um processo licitatório, aberto pela Prefeitura de Imbituba, e irá implantar, nos próximos dias, novos espaços para os ambulantes fixos. Os trabalhadores móveis também receberão uma estrutura padronizada.
No contrato, assinado no fim de novembro, a empresa vencedora se comprometeu em colocar quiosques para os trabalhadores que permanecem na praia durante toda a temporada. Para aqueles que não são fixos, serão disponibilizados, bonés, camisetas, carrinhos, guarda-sóis e cadeiras de praia, tudo padronizado. A intenção é organizar o trabalho, identificar as pessoas e impedir o comércio ilegal numa das praias mais movimentadas do país.
“O objetivo de Imbituba, quando lançou esse edital, foi qualificar a mão de obra e o turismo. Com a padronização, iremos proporcionar, aos moradores e turistas, maior conforto e, ao mesmo tempo, maior segurança”, disse a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Genovez Ferreira.
Além da instalação dos quiosques e da estrutura para os ambulantes, a prefeitura irá colocar fiscais para orientar os turistas na Praia do Rosa. A intenção é cuidar do ambiente, dando total segurança às pessoas que costumam passar a temporada na região norte do município, como também, para quem trabalha na orla.
“Nossa intenção é, também, passar mais conforto para aqueles trabalhadores que estão levando os produtos até os turistas. Dessa forma, os ambulantes vão trabalhar melhor, com mais conforto e, ao mesmo tempo, iremos inibir os ambulantes ilegais na praia”, reforçou Carina Ferreira.
A Empresa Heineken ativará a orla da Praia do Rosa com a marca da Cerveja Sol, uma das marcas globais da cervejaria.