Trabalho a todo o vapor

Ponte de Ibiraquera recebe pré-lajes

Imbituba

A estrutura impressiona. São vigas de sustentação que pesam 18 toneladas cada uma. Nos últimos dias, a Ponte Roberto Teixeira de Souza, em Ibiraquera, recebeu seis estruturas semelhantes, que, somadas, chegam a 108 mil quilos.

Sobre essas vigas, a empresa que venceu o processo licitatório iniciou, esta semana, a instalação de 35 pré-lajes. São equipamentos que, depois de instalados, receberão a pista de rolagem.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura e Saneamento, Gilberto Pereira, os trabalhos estão dentro do cronograma e, por exigência do Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Junior, seguem um controle de qualidade.

Segundo o engenheiro e fiscal do contrato, Moacir Freitas da Rosa, a cidade está ganhando uma ponte nova, moderna, feita dentro de um rigoroso processo de engenharia, que garante economia para o município, segurança e durabilidade. Finalizada, a estrutura custará cerca de R$ 1.25 milhão, metade do valor previsto inicialmente.

O prefeito Rosenvaldo sabe da importância da ponte para o município, especialmente, para a região norte, onde ficam localizados os bairros de Ibiraquera e Praia do Rosa. Por ser um dos principais acessos de moradores e turistas durante o verão, o município implantou uma ponte flutuante no local, que garantiu o tráfego na alta temporada e durante todo o ano de 2019.

“A ponte flutuante garantiu a temporada de 2018 dentro da normalidade. Ela diminuiu, drasticamente, os danos aos moradores, turistas, comerciantes e hoteleiros da região. Agora, se tudo transcorrer como o esperado, iniciaremos a próxima temporada de verão com a nova estrutura em condições de trafego”, concluiu o prefeito.