Comemoração pelo centenário

Poder Executivo Municipal homenageia ex-prefeito Eduardo Elias

Imbituba

A tarde desta segunda-feira (02) foi de comemoração em Imbituba. Isso porque, Eduardo Elias, ex-prefeito da cidade entre 1973 e 1977, foi homenageado pelos 100 anos completados no último dia 29 de novembro. O centenário ganhou uma festa, com direito a bolo, salgadinhos e muitos convidados na sede da prefeitura.

Na festa em homenagem a Eduardo Elias estavam presentes, além do atual Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, o ex-chefe do Poder Executivo Municipal, Luiz Dário Rocha, alguns ex-vice-prefeitos e parentes do aniversariante.

“Só temos a agradecer pela homenagem. Ele é um pai que nos ensinou honradez, integridade e formação de caráter. Pra nós é uma alegria, pois, ele foi prefeito há tanto tempo e, até hoje, é reconhecido. Só tenho a agradecer a atual administração pelo carinho com o meu pai”, disse a filha, Selma Elias Westphal, que estava acompanhada do esposo, Fúlvio Westphal.

Eduardo Elias é natural de Itajaí, mas, foi Florianópolis o local escolhido para passar boa parte da juventude. Veio para Imbituba como tenente da Polícia Militar e exerceu, também, a função de motorista de praça. “Eu sou uma pessoa muito feliz e agradeço a Deus. Desejo saúde a todos e torço que Imbituba cresça ainda mais”, disse, Eduardo Elias, durante o evento.

Para o ex-prefeito Luiz Dário Rocha, a festa é justa e importante, não só para o homenageado, mas para toda a população de Imbituba. “Se tem um prefeito que foi exemplo, este se chama Eduardo Elias. É um exemplo que deve seguido por todos”, afirmou Luiz Dário Rocha.

O atual Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, destacou a satisfação de homenagear Eduardo Elias pelo centenário. “Ele foi vereador, foi prefeito e sempre foi um exemplo de ética e trabalho. Então, prestar essa homenagem em vida é muito significativo. A nossa intenção é mostrar a gratidão e carinho que a cidade tem pelo o Seu Eduardo Elias”, destacou o prefeito Rosenvaldo.