Problema técnico constatado

Suposta adulteração em bomba de

combustível é descartada pelo PROCON

 

Imbituba

 

Uma denúncia anônima, feita ao PROCON de Imbituba, e que indicava uma suposta adulteração em uma das bombas de combustíveis de um posto da cidade, fez com que os responsáveis pelo órgão municipal realizassem uma fiscalização surpresa no estabelecimento do bairro de Nova Brasília.

 

Ao chegarem no local, na tarde da última terça-feira (26), os fiscais fizeram a análise nas bombas e detectaram que uma delas estava abastecendo em quantidade inferior a solicitada pelos consumidores. Por isso, o equipamento foi lacrado. Em seguida, os responsáveis pelo órgão municipal pediram o apoio técnico da equipe do PROCON Estadual.

 

Na tarde desta quarta-feira (27), os técnicos estiveram no local e fizeram todos os testes na bomba supostamente adulterada. Após as análises, ficou contatado que houve um problema técnico no equipamento. Todas as ações de reparo foram realizadas e a bomba liberada.

 

“A questão não era a qualidade da gasolina, o problema era a bomba baixa. O que o consumidor pagava não entrava em litros no veículo. Por conta disso, a bomba ficou lacrada desde ontem (26). Hoje (27), vieram os técnicos e os fiscais do PROCON Estadual, que realizaram os ajustes e a bomba voltou a normalidade. O posto não foi autuado, já que não houve adulteração”, disse a Diretora do PROCON de Imbituba, Cristiane Pegorara.

 

A mesma fiscalização foi realizada em todos os postos de Imbituba e nada foi constatado fora da normalidade. Esse tipo de trabalho será intensificado a partir de agora, em virtude da chegada da temporada mais quente do ano e do alto número de pessoas que costuma circular pela região durante o verão.