Inclusão Escolar

5º Workshop sobre educação inclusiva é realizado no município

Imbituba

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte promoveu o 5º Workshop da Educação Inclusiva. A capacitação teve a participação da equipe da equipe da SEDUCE, dos professores do ensino especial, do Atendimento Educacional Especializado (AEE), dos regentes das turmas com alunos especiais, bem como, das coordenadorias pedagógicas e diretorias das unidades escolares.

As apresentações ressaltaram as boas práticas pedagógicas e os trabalhos colaborativos realizados pelas escolas, que visam a integração escolar. Foram cerca de 25 apresentações de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) que trabalham com 104 alunos deficientes matriculados na Rede Municipal de Ensino.

A secretária Cristiane Tokarski Espezim ressaltou a importância do evento para a educação inclusiva e destacou que o encontro já se constitui em um marco no calendário escolar do município, por promover um espaço de reflexão e socialização de práticas e trabalhos colaborativos realizados na Rede Municipal de Ensino.

Para o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Junior, a inclusão social através da educação é fundamental. “Na mesma semana, sancionamos a lei que beneficia os portadores de Transtorno de Espectro Autista (TEA), e a lei que disponibiliza cotas para deficientes em concursos públicos do município. Essa é uma postura que representa respeito a todos, sem distinção ou preconceito”, ressaltou o Chefe do Poder Executivo Municipal.