2º Feira do Livro de Imbituba

Evento contará com o lançamento de um HQ

da Maurício de Sousa Produções

Imbituba

A Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa realizará na próxima segunda-feira (04) a 2ª Feira do Livro. O evento contará com o lançamento do selo Graphic MSP, da empresa Maurício de Sousa Produções. O HQ Tina – Respeito, foi escrito e ilustrado por Fefê Torquato, justamente, no dia da celebração da Batalha Naval de Imbituba e o Batismo de Fogo de Anita Garibaldi.

Além do lançamento nacional, a feira contará ainda com lançamento, contação de histórias, rodas de conversa, palestras, oficinas, exposições de escritores, livreiros e livrarias.

“A primeira feira foi em 2013, realizada pelo ACIM Jovem, com o apoio da Prefeitura de Imbituba. Agora, nós invertemos as parcerias, mas continuamos juntos no mesmo objetivo de divulgarmos a cultura. Quando a Fefê veio com a ideia, logo buscamos os parceiros para viabilizar mais uma edição deste evento, que só traz benefícios para a nossa cidade”, destacou Gláucia Maindra.

Outra atração importante será o lançamento do livro Símbolos de Imbituba/SC: Análise Comparativa entre o Brasão do Município e o Imaginário das Crianças das Escolas Municipais, da jornalista imbitubense Emanuelle Querino Alves de Aviz. O.

“O que enriquece a Feira é que teremos muitas atrações, então, em todos os horários que os amigos da biblioteca puderem participar haverá algo interessante acontecendo”, reiterou a responsável pela Biblioteca Pública Municipal.

Serviço:

2º Feira do Livro de Imbituba
Data: 04/11/2019, segunda-feira
Local: Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa
Informações: https://www.facebook.com/events/2342579829198231/

Programação:

9 horas – Abertura da 2ª Feira do Livro de Imbituba.

9h15 – “Adivinha Quanto Eu Te Amo”, de Sam Mcbratney, história contada por Analú Paulino de Oliveira e Tatiane Ricardo Pinho, integrantes do Núcleo de Contadores de Histórias Infanto Juvenil, ALBSC – Seccional Imbituba e alunas do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Básica Municipal Deputado Joaquim Ramos, orientadas pela professora Maria Eliete Pereira.

9h30 – O processo criativo do livro Graphic Novel “TINA – Respeito”, de Fefê Torquato, mediado por Demétrio Panarotto
(Público ideal: 8° e 9° ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio).

10h30 – Lançamento do selo Graphic MSP – Maurício de Sousa Produções “HQ TINA – Respeito”, escrito e ilustrado por Fefê Torquato.

11 horas  – “A Linda Princesa Feia”, espetáculo comédia protagonizada por alunos do 7º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, dirigidos por Cleonice Waltrick, professora de Língua Portuguesa, da Escola Maria Corrêa Saad.

11h15 – Oficina de Xilogravura, um diálogo com as canções de Amauri Castro, com Ailton Pereira Junior.

13h40 – Contação de Histórias, com Ailton Pereira Júnior.

14 horas  – Lançamento da cartilha Butia catarinensis, por Géssica Silva – SCPar Porto de Imbituba.

14h30 – Oficina de Xilogravura, um diálogo com as canções de Amauri Castro, com Ailton Pereira Junior.

15 horas – Bate-Papo Serra-Mar, com o escritor Frederico Manica
(Público ideal: 3º, 4º ou 5° ano do Ensino Fundamental).

16h20 – “A linda princesa feia”, espetáculo comédia protagonizada por alunos do 7º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, dirigidos por Cleonice Waltrick, professora de Língua Portuguesa, da Escola Maria Corrêa Saad.

16h40 – Palestra “A criança e a escrita”, com Demétrio Panarotto.

17h40 – “O Grúfalo” releitura por Stefany Ferreira Emidio, integrante do Núcleo de Contadores de Histórias Infanto Juvenil, ALBSC – Seccional Imbituba e aluna na Escola Básica Municipal Deputado Joaquim Ramos, orientada pela professora Maria Eliete Pereira.

18 horas – Roda de Conversa sobre o “Mercado Livreiro na Rota da Baleia Franca”, com Jussara Almeida empreendedora que atuou no Da Villa Café Livraria, Arnaldo Russo proprietário da Livraria Coruja Buraqueira, Autamir Gonzalez da Editora Livro Postal e Gizelle Freitas coordenadora do Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina, conduzida por Renata Dal-Bó, apresentadora do Bate-Papo Literário, na Unisul TV.

19 horas  – Lançamento do livro “Símbolos de Imbituba/SC: análise comparativa entre o brasão do município e o imaginário das crianças das escolas municipais”, de Emanuelle Querino Alves de Aviz.

20 horas – Poesia em Movimento, com o Grupo Dança Comigo, que interpreta “E Se”, de Bráulio Bessa.

20h20 – Imbituba em voz e violão, com Dorlin e Tico Otacílio.