Monitoramento pelo ar

Defesa Civil sobrevoa áreas de risco

Imbituba

A Defesa Civil de Imbituba realizou, na tarde desta quarta-feira (04), um sobrevoo com a equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar de Santa Catarina. Durante quarenta minutos e com o apoio de um fotógrafo, o grupo vistoriou os bairros demarcados como áreas de risco em 2014.

O mapeamento fotográfico era considerado necessário pela Defesa Civil Municipal, justamente, para rever os locais e fazer um novo estudo sobre as áreas demarcadas há cinco anos. A intenção com o estudo é melhorar o atendimento das ocorrências, com informações direcionadas para cada bairro.

“A importância desse sobrevoo, em parceria com a Polícia Militar de Santa Catarina, é demarcar as famílias que moram nas áreas de risco, onde há mais possibilidade de alagamento e deslizamento. Dessa forma, poderemos trabalhar com a prevenção e, futuramente, com o remanejamento dessas famílias em lugares adequados”, disse Moisés Vicente Carvalho, Coordenador Municipal da Defesa Civil.