Manutenção de rodovias estaduais

Governo do Estado lança o projeto “Recuperar”

Imbituba

O dia 1º de Agosto de 2019 foi marcado pelo lançamento oficial do projeto “Recuperar”, do Governo do Estado, em parceria com os municípios catarinenses. A assinatura dos primeiros convênios, realizada no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, contou com a presença dos representantes de boa parte das cidades beneficiadas.

O projeto Recuperar visa disponibilizar recursos para a manutenção de rodovias estaduais. A solenidade, que durou cerca de duas horas, contou com a participação da Vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, do chefe Casa Civil, Douglas Borba, do secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler e do presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Joares Ponticelli.

Além dos representantes do Governo do Estado, os prefeitos que presidem as associações de municípios e os consórcios públicos também assinaram os convênios. Na primeira etapa do projeto Recuperar, 170 cidades serão atendidas, em um investimento de R$ 6,5 milhões por mês.

“Nós precisávamos encontrar uma alternativa para transformar Santa Catarina em um verdadeiro canteiro. Por isso, é de fundamental importância o firmamento desses convênios, para que os recursos sejam melhores empregados. Eu tenho a certeza de que teremos um poderio de investimento muito maior, na medida em que a fiscalização de cada município em suas rodovias estaduais será muito eficaz”, disse o chefe Casa Civil, Douglas Borba.

Para 2020, o Governo do Estado pretende dobrar o investimento com o projeto Recuperar. A previsão é aplicar R$ 120 milhões por ano. “O grande objetivo nosso é fazer com que todos os municípios de Santa Catarina tenham acesso à capital. Com isso, melhorando a infraestrutura, melhoraremos a qualidade de vida das pessoas”, enfatizou a Vice-governadora, Daniela Reinehr.

O Prefeito de Imbituba esteve presente no lançamento do projeto de manutenção das rodovias estaduais. Rosenvaldo da Silva Júnior acredita que, com o investimento, a recuperação das vias públicas estaduais será mais frequente.

“O Governo do Estado vai participar com recursos e, o município, irá auxiliar nessa manutenção. No caso de Imbituba, são duas as rodovias estaduais que terão a manutenção facilitada. Uma delas dá acesso ao município de Imaruí e, a outra, faz a ligação com a cidade de Garopaba. Então, através desses convênios, teremos uma manutenção mais em dia, principalmente, com relação à sinalização, à pintura e às operações tapa-buracos”, ratificou o prefeito Rosenvaldo.