Ligação de energia

Saiba quais os trâmites necessários para ter acesso ao serviço

Imbituba

Todos os dias, dezenas de moradores procuram a Prefeitura de Imbituba em busca de informações sobre a instalação de energia elétrica em terrenos ou construções. Muitos não sabem, mas, para adquirir o serviço, o espaço deve estar localizado em área consolidada.

“A área urbana consolidada é a parcela, definida por lei, com densidade demográfica, que tenha equipamentos de infraestrutura urbana implantados”, disse o Secretário de Desenvolvimento Urbano em exercício, Paulo Márcio de Souza.

Atualmente, os chamados equipamentos de infraestrutura urbana são: denominação social, drenagem de águas pluviais urbanas, abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, distribuição de energia elétrica, bem como, a limpeza urbana, coleta e manejo de resíduos sólidos.

Havendo três dos quesitos citados acima, o morador de Imbituba poderá procurar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Rua Ernani Cotrin, s/nº, no primeiro andar da Prefeitura de Imbituba) e requisitar o serviço de energia elétrica.

“É importante lembrar que o acesso aos serviços de energia será possível, somente, nos imóveis que se encontrem em área urbana “consolidada” e não será liberado nos imóveis que se encontrem em área de preservação ambiental, bem como, nos imóveis localizados em área de risco.