Aniversário de 44 anos

Sarau musical e oficinas de artes marcam

as comemorações de aniversário

Imbituba

A Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, vinculada a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SEDUCE), realiza, esta semana, quatro oficinas gratuitas que abordarão os aspectos da tradição popular e o VII Sarau Musical em comemoração o aniversário de 44 anos do espaço.

Nesta segunda-feira (15) será realizada a oficina de Origami Tsuru, com Sofia Vicente. Na terça-feira (16), acontecerão outras três oficinas: Pão-por-Deus, com a professora Cilésia Nascimento Inácio, Abayomi, com Elaine Coelho da Luz e Poesia em Movimento, com Izar Duarte e Lorraine Amorim. Os interessados podem ligar para a equipe da biblioteca, pelo telefone (48) 99926-2111.

Todo cidadão é convidado a participar. As criações produzidas durante as oficinas irão compor a decoração do VII Sarau Musical, que será realizado na próxima quinta-feira (18).

O Sarau também é gratuito e terá início às 19 horas, na sede da Biblioteca Pública. Na programação estão agendadas apresentações artísticas, musicais, exposições e manifestações culturais.

O VII Sarau Musical será conduzido pelo Grupo Folclórico Cultural Imbé, com apresentações de poemas e canções que valorizam a cultura imbitubense. Durante o evento, os participantes poderão prestigiar a projeção da Exposição Ambiental “Aqui tem Mata”, organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA).

PROGRAMAÇÃO

– Matheus Laurentino, músico e violonista interpreta músicas brasileiras tocadas no violão de 7 cordas

– Cantoria da Bandeira do Divino Espírito Santo” do Distrito de Mirim

– Coral Nhe’e Amba” dos Índios Guarani da Aldeia Tekoá Marangatu, de Imaruí

– Orquestra Clarins de Sião”, liderada pelo maestro Glicenio Dias Damázio

– Xangô: O Deus da Justiça”, performance com Francisco da Silveira Neto, dirigida por Fillipi Anselmo

– Grupo Musical Zimbáfrica, com o Movimento Negro de Imbituba

– Dança Circular, com Kharina Oleksiuk

Traga sua caneca, vamos aquecer seu coração! A Casa Açoriana traz ao Sarau a venda de um delicioso quentão e pinhão, com um valor justo para aquecer o público presente, quem trouxer a sua caneca leva um desconto especial.