Canal direto com a comunidade

Ouvidoria completa dois anos com 88% de casos solucionados

Imbituba

Um dos canais de comunicação mais importantes com a comunidade completa dois anos neste sábado (06). A Ouvidoria da Prefeitura de Imbituba, lançada pela atual administração, é um modelo de transparência no serviço público.

Além do atendimento presencial, o contribuinte pode, através da plataforma digital 1DOC, que está vinculada ao site do Poder Executivo Municipal (www.imbituba.sc.gov.br), acompanhar cada solicitação em tempo real, sem precisar sair de casa.

Até hoje, 3069 casos recebidos pela Ouvidoria Municipal já foram resolvidos. Isso representa 88% de soluções para denúncias, reclamações, solicitações ou sugestões. Os 12% que ainda restam seguem em tramitação, pois, dependem de projetos ou licitações.

“Temos casos de solicitação de serviços públicos que necessitam de licitações e de projetos de viabilidade, como a pavimentação de ruas. São processos que, naturalmente, demoram, pois, exigem o investimento financeiro”, disse a Ouvidora, Cândida Dienir Alves Martins.

A ouvidoria funciona na sede da Prefeitura de Imbituba, na Rua Ernani Cotrin, 601, Centro. Os atendimentos são realizados de segunda à sexta-feira, das 13 às 19 horas.

Para o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, com o serviço funcionando diariamente, é possível estreitar a relação com os cidadãos. “A ouvidoria busca melhorar a qualidade do atendimento aos serviços públicos e, ao mesmo, busca a satisfação da comunidade com a solução dos pedidos e necessidades dos nossos moradores”, relatou o prefeito.