Para dar continuidade ao tratamento

Grupos de fisioterapia são implantados em três bairros do município

 

Imbituba

 

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) visa dar continuidade no atendimento fisioterápico dos pacientes ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS). No município, três grupos de fisioterapia foram implantados (Nova Brasília, Paes Leme e Vila Nova) e já estão ajudando no tratamento dos moradores que necessitam do serviço.

 

Nas segundas e quartas-feiras, os contemplados são os pacientes do bairro de Nova Brasília. O atendimento é prestado no Centro Multiuso do bairro, das 13 às 14 horas.

 

Nas segundas e quintas-feiras, o grupo atendido fica no bairro Paes Lemes. Lá, ele recebe o auxílio da equipe de fisioterapia no salão paroquial da igreja católica, das 19 às 20 horas.

 

E, nas terças e quartas-feiras, os moradores de Vila Nova recebem o tratamento especializado, no salão paroquial da Igreja Sant’Ana, das 19 às 20 horas.

 

O objetivo dos grupos é a prevenção em primeiro plano e, na sequência, o tratamento dos pacientes crônicos, que são os moradores que passaram pelo atendimento ambulatorial e que não apresentaram uma melhora significativa.

 

 “Como o município não pode manter esse paciente no serviço ambulatorial, porque precisa girar a fila de espera, nós montamos os grupos. Essa foi uma saída que encontramos para que os pacientes tenham acesso à fisioterapia e não precisem esperar pelo atendimento”, disse o fisioterapeuta, Evaldi Porto Luiz Filho.