Piso Nacional

Professores municipais recebem os

valores retroativos ao mês de março

Imbituba

Nesta terça-feira (11), a Prefeitura de Imbituba efetuou o pagamento aos professores do município, dos valores retroativos ao piso nacional da categoria. A folha suplementar chega a R$ 178 mil.

O pagamento retroativo, referente ao mês de março, foi realizado de acordo com o que prevê a Lei Complementar nº 5022/19. A norma, sancionada no fim de maio, garante a incorporação do piso nacional da categoria aos profissionais com salário base abaixo de R$ 2.557,74, bem como ao ressarcimento das perdas referentes aos meses de março, abril e maio de 2019.

O piso salarial será atualizado, anualmente, no mês de janeiro, de acordo com os valores percentuais estabelecidos pelo Ministério da Educação.

“Como havíamos previsto, os professores receberam nesta terça-feira a incorporação do piso nacional da categoria. Após um trabalho bastante intenso em termos de gestão, a gente conseguiu cumprir com o compromisso”, disse o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

O chefe do Poder Executivo Municipal informou ainda que, no dia 19 de junho, quarta-feira da próxima semana, a prefeitura irá pagar a primeira parcela do décimo terceiro salário aos servidores municipais.