Respeito com o dinheiro público
Administração reduz em 42% os gastos com publicidade
Imbituba
Os números demonstram austeridade e cuidado com a máquina pública. Em dois anos e meio, a atual administração municipal conseguiu reduzir em, aproximadamente, 42%, os gastos com publicidade e propaganda. Essa redução, significativa, está relacionada aos gastos executados pela administração anterior.
Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), entre 2014 e 2016, o governo passado investiu R$ 2.306.506,86 com publicidade e propaganda. Já entre 2017 e os primeiros meses de 2019, a atual gestão aplicou R$ 973.701,38 com as campanhas publicitárias relacionadas ao município.
“A gente tem feito uma economia em todos os setores da prefeitura, justamente, para termos capacidade de investimento em áreas prioritárias de nosso município, tais com, saúde, educação e infraestrutura”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.
Esse ano, inclusive, o edital de licitação para a contratação de uma nova empresa de publicidade foi cancelado. O município decidiu liquidar o aditivo que ainda mantém com a atual vencedora do último processo, para, só depois, lançar a nova licitação.
“Nós sabemos que a publicidade é necessária para as campanhas da prefeitura, mas, é fundamental termos cuidado com o dinheiro público. Temos que priorizar e procurar gastar de acordo com as maiores necessidades da população. A partir do momento em que se economiza com publicidade, o governo consegue destinar os recursos economizados para os setores mais deficitários de nosso município”, reiterou o prefeito Rosenvaldo.