Tenda Literária

Evento cultural acontece neste fim de semana

Imbituba

Um dos eventos culturais mais tradicionais de Imbituba está marcado para sábado (09) e domingo (10) nas areias da Praia da Vila. A quarta temporada da “Tenda Literária” será realizada próxima ao Canto, das 9 às 20 horas.

O espaço cultural terá livros à disposição, contação de histórias, sarau musical, além de apresentações artísticas e culturais. Os organizadores esperam a presença de moradores e turistas.

O projeto busca dialogar com a comunidade, num espaço cultural idealizado pela Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, com o apoio da Diretoria de Cultura da Prefeitura de Imbituba.

“Levar cultura e informação à sociedade tem um sentimento especial. E a meta da Biblioteca Pública é ampliar os índices de leitura na cidade”, disse Glaucia Maindra, bibliotecária e organizadora do evento.

A edição da Tenda Literária vai contar com a participação da Rede Nacional de Leitura Inclusiva de Santa Catarina, em parceria com a Fundação Dorina Nowill.

“A proposta é mobilizar uma rede local com parceiros atuando na leitura e inclusão continuamente, ratificou Perla Assunção, coordenadora do projeto e profissional da Fundação Dorina Nowill.