Ampliando os horizontes

Aulas de inglês serão implantadas nas creches de Imbituba

Imbituba

O ano letivo, previsto para iniciar no dia 12 de fevereiro, terá novidades na Rede Municipal de Ensino de Imbituba. Neste ano, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) irá implantar nas creches, as aulas de inglês. Cerca de 660 crianças, entre quatro e cinco anos de idade, terão acesso à disciplina.

“Com as fronteiras linguísticas sumindo, devido à facilidade de conexão entre outras culturas, o domínio da língua inglesa é fundamental na comunicação com o mundo e suas possibilidades. Por isso, o contato com o inglês na educação infantil pode fazer toda a diferença para expandir o universo da criança desde cedo.”, disse a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cristiane Tokarski Espezim.

A Rede Municipal de Educação estará atendendo, com professores de inglês habilitados, todas as turmas das nove escolas de Imbituba e dos 11 Centros Municipais de Educação Infantil.