Inscrições abertas

Aberta a seleção para contratação de consultores que irão elaborar

o dossiê relacionado a Rede de Cidades Criativas da UNESCO

 

Imbituba

 

O Ministério da Cultura (MINC) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), abriram seleção pública para a contratação de consultores, que serão responsáveis pela elaboração de dossiês relacionados a candidatura de 15 cidades brasileiras à Rede de Cidades Criativas da UNESCO, criada para promover a cooperação internacional entre as cidades que investem na cultura e na criatividade como fatores de estímulo ao desenvolvimento sustentável. 

 

Podem se candidatar os profissionais de Ciências Humanas, Sociais ou Sociais Aplicadas, com experiência ou pós-graduação em mercado cultural e criativo. Os interessados poderão enviar os currículos até 16 de dezembro para o endereço eletrônico:

 

http://www.cultura.gov.br/feed-geral/-/asset_publisher/G7Zpw3dqBUVE/content/id/1517362

 

Serão 15 vagas, distribuídas em cinco perfis, de acordo com as categorias: música para Diamantina (MG), Campinas (SP), Rio das Ostras (RJ), Pelotas (RS), Aracajú (SE) e Taubaté (SP); cinema para Cataguases (MG), Niterói (RJ) e Novo Hamburgo (RS); gastronomia para Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP); artesanato e artes folclóricas para Itaboraí (RJ), Imbituba (SC) e Santana de Parnaíba (SP); e artes midiáticas para Duque de Caxias (RJ). 

 

A consultoria será prestada pelo período de três meses, nos quais o consultor terá que elaborar uma série de documentos, como diagnóstico de potencialidades, oportunidades de desenvolvimento e desafios do setor escolhido no município, proposta de plano de ação à luz da missão da Rede de Cidades Criativas e minuta do formulário de candidatura. 

 

A candidatura deve demonstrar, de forma clara e prática, a disposição, o compromisso e a capacidade da localidade em contribuir com os compromissos da Rede. Deve apresentar um plano de ação realístico, incluindo detalhamento de projetos, iniciativas e políticas a serem executadas nos quatro anos seguintes à admissão ao Programa.