Obras à vista

R$ 1,5 milhão serão investidos em infraestrutura turística

Imbituba

Duas obras, muito aguardadas pelos moradores de Imbituba, serão executadas nos próximos meses. A primeira delas será a pavimentação da Avenida do Porto Novo, que dá acesso da Praia do Rosa, e a segunda, será o asfaltamento da Rua Dr. Antônio José Ramos Leite, no bairro de Ribanceira.

Cerca de R$ 1,5 milhão serão investidos nas duas obras. Os valores foram conquistados junto ao Ministério do Turismo. A assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal foi realizada nesta sexta-feira (05), na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura de Imbituba.

Segundo o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, as duas vias são fundamentais, tanto para os moradores, quanto para os turistas que visitam Imbituba na alta temporada. A obra na Praia do Rosa deverá iniciar ainda este ano, já a do bairro de Ribanceira tem previsão para 2019.

“Assinamos o contrato e garantimos o recurso. Agora, é só questão tempo para viabilizarmos as obras. Os projetos já estão na caixa, sendo avaliados pelos técnicos. Assim que liberarem, vão para a licitação. Cerca de R$ 250 mil serão investidos na Antônio José Ramos Leite e, o restante do valor, será aplicado na Avenida do Porto Novo. São duas obras importantes, que vão valorizar a grande riqueza turística que nós temos em Imbituba”, enfatizou o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.