Para homenagear e conscientizar

Dia do agente comunitário é comemorado

com teatro e conscientização

Imbituba

A Secretaria de Saúde de Imbituba realizou na tarde desta quinta-feira (04), um evento em comemoração ao dia do agente comunitário. No salão paroquial da Igreja de São Camilo, no bairro Paes Leme, os profissionais do município tiveram de uma tarde de cultura e conscientização sobre diversos assuntos.

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, esteve presente no evento para homenagear os agentes comunitários. Segundo o chefe do Poder Executivo Municipal, o trabalho que é feito pelas equipes do município é fundamental para garantir a saúde de toda a comunidade.

“O trabalho do agente comunitário é tão importante que precisa ser valorizado. Quem tem está na linha de frente, em contato direto com as famílias, são essas as equipes. Por isso, eu faço questão de salientar que todos são fundamentais para o trabalho de prevenção que é realizado pelo município”, disse, em discurso, o prefeito Rosenvaldo.

Dentro da programação, os alunos do projeto “Saúde na Escola” fizeram uma apresentação de teatro ao público. Com bom humor, os adolescentes trataram de um tema muito importante e atual, a prevenção ao Aedes aegypti.

Logo em segunda, o Diretor de Resíduos do Município, Olivar Francisco Filho fez uma palestra sobre o projeto “Imbituba Limpa”. O trabalho, que é desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente de Imbituba, visa orientar os moradores sobre o destino correto do lixo.